7 ferramentas gratuitas para criar apresentações

3 minutos para ler
admin
Por Marketing

Para atingir o objetivo de passar uma mensagem da melhor maneira possível, ter uma apresentação de qualidade é essencial. O PowerPoint ainda reina soberano quando se trata de apresentações. Mas você sabia que existem outras opções de criação de apresentações com qualidade e totalmente gratuitas?

No post de hoje, vamos apresentar 7 opções para criar apresentações de impacto sem gastar nenhum centavo com isso. Vamos lá?

Prezi

A velha estrutura de slides muitas vezes é a grande responsável por tornar uma apresentação maçante. O Prezi vem com a proposta de mudar isso, criando sofisticadas transições utilizando o zoom.

A ferramenta funciona assim: você distribui o seu conteúdo (textos, imagens, vídeos, gráficos etc.) por uma espécie quadro branco. Então, o Prezi cria transições incríveis, aplicando zoom por cada parte do conteúdo.

Suas apresentações vão parecer muito profissionais e, com certeza, vão fazer cair o queixo de seu público.

Haiku Deck

O Haiku Deck foi desenvolvido com foco em criar apresentações em tempo recorde e de maneira muito simplificada. A ferramenta conta com diversos modelos predefinidos e um grande acervo de imagens e ilustrações que podem ser adicionadas com um clique. Você pode usar também imagens próprias.

Quando terminar, você ainda pode compartilhar seu trabalho nas redes sociais ou enviar por e-mail.

SlideRocket

Essa é uma alternativa on-line extremamente completa para criar apresentações profissionais. O SlideRocket tem como foco a facilidade em gerenciar seus slides, adicionando dezenas de possibilidade a eles de maneira muito intuitiva e prática.

Um recurso muito interessante nessa ferramenta é a possibilidade de integrar facilmente o conteúdo de diversos sites, como Flickr ou YouTube, e utilizar plug-ins do Yahoo! e do Twitter.

Google Docs

Com o Google Docs, você dá vida às suas ideias com uma grande variedade de temas, fontes, vídeos incorporados, animações e muitos outros recursos. E, para ter acesso a tudo isso, basta uma conta no Gmail.

Com essa ferramenta você não corre o risco de perder seu trabalho, pois o salvamento automático é realizado toda vez que o cursor do mouse para por um breve instante.

Trakto

A Trakto permite a criação gratuita de apresentações, infográficos, e-books e diversas outras peças. Você pode ainda assinar o plano premium e ter acesso a milhares de imagens e templates especiais.

PowerPoint online

O clássico PowerPoint não poderia ficar de fora dessa lista. Essa versão do software é totalmente online e gratuita. Vale a pena conferir.

Genially

Genially é uma ferramenta muito semelhante às anteriores. O destaque vai para as apresentações interativas que você pode construir com esse software.

Gostou das nossas dicas sobre como criar apresentações com ferramentas gratuitas? Você conhece alguma outra que ficou de fora? Conte para a gente nos comentários! Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber mais dicas como essa!