1

Como criar uma boa apresentação 3D usando o Prezi e encantar seu público

3 minutos para ler
admin
Por Marketing

Para atingir seus objetivos, uma apresentação precisa causar impacto na audiência. Quem nunca teve que lidar na faculdade ou no ambiente de trabalho com slides enfadonhos e pouco atraentes, dos quais você pouco se lembra?

Para evitar esse tipo de problema, é possível contar com a ajuda de alguns recursos interessantes, como o Prezi. No post de hoje, mostraremos como criar uma apresentação 3D para deixar as pessoas encantadas. Confira!

Importe as imagens de fundo

Antes de saber como criar uma apresentação 3D no Prezi, é preciso entender como importar as imagens que serão usadas.

  • Em primeiro lugar, encontre o botão “Editar tema atual”;
  • Em seguida, clique em “Personalizar”;
  • Aberto o menu, selecione a opção “Advanced”;
  • Agora, clique em “Edit” — botão que está ao lado de “3D background”.

Quando você fizer isso, aparecerá uma janela com a opção “Upload”. Por meio desse recurso, você poderá fazer o upload de até três imagens de fundo diferentes, assim como alterá-las e reorganizá-las.

Configure o zoom e a colocação das imagens na sua apresentação 3D

Uma vez que você tenha feito o upload das imagens no Prezi, você deverá lidar com o zoom e a colocação desses arquivos.

  • O primeiro fundo esconde o segundo. Então você terá que usar o zoom para ver o que está embaixo;
  • O segundo background aparece quando você aumenta o zoom em cerca de um terço dentro do seu Prezi;
  • E o terceiro quando você der ainda mais zoom.

Esse recurso é capaz de criar Prezis espetaculares, capazes até mesmo inspirar a sua audiência!

Evite o “efeito fantasma”

Evite colocar conteúdo onde os fundos se encontram. Isso pode gerar um “efeito fantasma” entre as transições, fazendo com que seu Prezi fique confuso. Para evitar isso, continue aplicando zoom in ou zoom out até que pareça uma imagem uniforme.

Use imagens de alta resolução

O resultado da sua apresentação 3D será ainda melhor caso você use imagens de pelo menos 3.000 pixels de largura. Eis uma informação fundamental, pois, em suas apresentações, as imagens serão bastante “expandidas” — o que pode deixar figuras pequenas pixeladas, resultando em Prezis com aparente falta de capricho.

Aposte em fundos simples

Outra dica valiosa é evitar usar fundos com excessos de informações. A finalidade das imagens em segundo plano é criar o efeito 3D, não tirar o foco das informações principais. Caso precise utilizar um background com muitas cores ou detalhes, certifique-se ao menos se é uma ilustração de fácil interpretação.

Não ocupe as bordas

Tome o cuidado de não colocar informações muito próximas das margens de suas imagens de fundo. Lembre-se de que a ideia é criar uma apresentação 3D. E quando se fala em impressões de profundidade, a audiência não deve perceber que existe uma borda naquele espaço.

Agora você já conhece algumas boas dicas de como criar uma apresentação 3D usando o Prezi. Mas não se esqueça de que a prática leva à perfeição! Portanto, mãos à obra e trate de explorar todos os recursos oferecidos por essa prática ferramenta de montar boas apresentações.

Que tal montar sua apresentação 3D agora mesmo e voltar aqui, em nosso campo de comentários, para compartilhar as suas experiências?

Vai sair de mãos vazias?

Baixe o nosso Guia de Apresentação de Impacto

E veja na prática como criar apresentações impactantes que vão surpreender o seu público!
BAIXAR AGORA
close-link