1

Dicas para aumentar a criatividade

4 minutos para ler
admin
Por Marketing

Ter um diferencial atrativo se tornou uma questão de sobrevivência no universo corporativo. Para quebrar a rotina e alcançar o sucesso, ter boas ideias torna-se extremamente importante. Quando falamos em desenvolver apresentações, seguir uma proposta criativa é essencial para que suas palestras e exposições não se tornem monótonas e percam a atenção do público-alvo antes mesmo de seu desfecho. Não basta apenas saber do que você está falando, mas também é preciso ganhar a atenção e respeito da plateia e isso só é possível quando a criatividade entra em cena.

Ser criativo, além de ser necessário para se destacar, traz inúmeros benefícios e agrega  múltiplas qualidades ao seu perfil. Pessoas mais criativas conseguem se comunicar melhor, encontrar soluções inusitadas para problemas complicados e têm menos medo de enfrentar novos desafios. Para que um bom processo criativo tenha efeito é preciso inspiração, que por sua vez é a inimiga da rotina.

Maneiras de aguçar a criatividade

Existem diversas maneiras de estimular a sua criatividade. É um processo de construção que se tornará cada vez mais natural, uma vez que você o inicie, mas também cada vez mais desafiadora. Quer potencializar a sua e cativar seus expectadores? Descubra como preencher os requisitos que faltam para ser mais criativo em suas apresentações, seus negócios e na sua vida:

Leia mais

A leitura é um dos meios mais eficientes de ativar a mente. Além de te levar a outros lugares, te fazer conhecer outras épocas, tempos e realidades, essa prática também é uma ótima estratégia para conseguir novas ideias. Como se não bastasse, ajuda a aliviar o estresse e melhorar a memória, aumentando sua imaginação. Leia bons livros, bons artigos e você verá que é só uma questão de tempo para ter boas ideias!

Organize seu local de trabalho

É impossível ter imaginação quando você não consegue nem saber onde estão as coisas! Organize seus papéis e seus instrumentos de trabalho. O tempo gasto com arrumação é um investimento na criatividade, além de melhorar sua motivação. Mudar a decoração de onde você trabalha também pode ser produtivo e trazer novos ares.

Ebook IDENTIDADE VISUAL: COMO ISSO INFLUENCIA EM SUAS APRESENTAÇÕES?Powered by Rock Convert

Aproveite a paisagem

Não fique tempo demais focado em uma mesma atividade. Às vezes é bom parar para olhar ao seu redor, tomar um café ou até mesmo trocar uma ideia com um colega. Descansar a mente também é importante para ser produtivo e criativo. Sempre que possível pare alguns minutos e observe a paisagem. Ela pode ser inspiradora!

Anote suas ideias

Sabe aquela ideia brilhante que te ocorreu uma vez e que depois foi esquecida? A inspiração é um momento único e precisa ser guardado. Muito é perdido simplesmente pela falta de registro. Portanto escreva, grave, tire uma foto! Mas não desperdice o insight.

Tenha um hobby

Eleja um lugar fora de casa e do trabalho para relaxar e esquecer seus problemas de vez em quando. Experiências novas geraminspirações e ideias. Encontre alguma atividade que te faça bem!

Não se limite

Para deixar a criatividade fluir, também é importante que você esteja leve e tranquilo. Procure um lugar calmo para almoçar e descansar, e não se preocupe demais com coisas que estejam fora do seu controle. Relaxar é sempre uma boa pedida para deixar as ideias correrem naturalmente. Deixe a criatividade fluir, pense “fora da caixa”, não tenha medo de errar. Ouse! Lembre-se que uma ideia genial pode surgir de um insight não tão bom assim. Basta trabalhá-lo!

Agora que você viu nossas dicas, é hora de praticar! Não caia na rotina e descubra o que funciona para você. Você tem outra sugestão?

Vai sair de mãos vazias?

Baixe o nosso Guia de Apresentação de Impacto

E veja na prática como criar apresentações impactantes que vão surpreender o seu público!
BAIXAR AGORA
close-link