1

5 ferramentas de videoconferência online para apresentações de slides

5 minutos para ler
admin
Por Marketing

Você já teve que realizar uma apresentação de slides em uma videoconferência online? Essa é uma tarefa cada vez mais comum, à medida que as empresas se aprofundam no universo digital.

As apresentações de slides são atividades comuns na rotina de qualquer profissional e empresa. 

Porém, nem sempre é possível que todos estejam fisicamente presentes em todas as apresentações de uma empresa. 

Muitas vezes, por problemas até mesmo de rotina de trabalho, você precisa fazer declarações em outros locais. 

Para isso, o que não faltam são ferramentas que permitem você fazer as suas apresentações remotamente, com qualidade e de forma interessante e criativa.

Neste artigo, listamos as 5 melhores ferramentas de videoconferência online para apresentações de slides. Conheça as opções e prepara-se para sua próxima apresentação à distância. 

As 5 melhores ferramentas de videoconferência online para apresentações de slides

As apresentações profissionais se fazem cada vez mais presentes no ambiente empresarial. Sejam apresentações de resultados, de novos projetos, de novas metas, de novos produtos ou serviços. 

Porém, da mesma forma, há uma exigência de que elas sejam cada vez mais dinâmicas e ainda assim, criativas.

Hoje em dia, o tempo é curto e repleto de atividades. Por isso, é cada vez mais comum a realização de apresentações de slides à distância, através de ferramentas de videoconferência online.

Por exemplo, se você estiver em São Paulo e precisar apresentar algo para uma equipe no Rio de Janeiro, com ferramentas como o Hangouts ou o Zoom, será possível mostrar a sua apresentação de slides.

Confira a nossa lista com as 5 melhores opções de ferramentas de videoconferência online, para apresentações de slides.



1. Join.me

O Join.me ferramenta é compatível, tanto com sistemas Mac quanto Windows. É uma ferramenta de compartilhamento de tela que pode auxiliar em apresentações realizadas remotamente.

Também é uma boa opção para fazer apresentações, quando todos os membros não podem estar presentes. 

Isso porque é possível criar salas de conferências, com pessoas em qualquer lugar do mundo.

2. Zoom

O Zoom é uma ferramenta de solução de comunicação em grupo, perfeita para a realização de apresentações corporativas à distância.

Com a ferramenta, é possível realizar videoconferências online com até 100 participantes (na versão gratuita) ao mesmo tempo. Isso, sem nenhuma perda de qualidade de áudio ou vídeo.

Ebook IDENTIDADE VISUAL: COMO ISSO INFLUENCIA EM SUAS APRESENTAÇÕES?Powered by Rock Convert

As reuniões podem ser feitas em salas de conferência, que comportam pessoas de várias organizações. O que pode ser uma excelente alternativa para reuniões com clientes, por exemplo.

A ferramenta funciona perfeitamente em todos os seus sistemas operacionais – PC, Mac, Linux, iOS e Android.

3. Google Hangouts

Uma das ferramentas mais utilizadas para apresentações remotas, o Hangouts, permite também o compartilhamento da tela. No entanto, só é possível compartir uma tela de cada vez. 

O que pode tornar a exposição mais demorada, caso tenha mais de uma pessoa apresentando.

Porém, a sua vantagem é que pode ser ligado ao Google Docs, que permite edições compartilhadas de documento. 

Assim, se durante a apresentação forem surgindo dúvidas ou considerações, elas poderão ser anotadas e compartilhadas entre todos os membros. 

Guia apresentação de impactoPowered by Rock Convert

4. Scribblar

O Scribblar é uma ferramenta mais simples, muito utilizada para reuniões rápidas que não exigem informações por vídeo — ou seja, é um programa mais leve. 

Na ferramenta, todos terão acesso a um quadro em que poderão fazer os seus apontamentos e que serão habilitados a conversar por chat ou por voz.

Ele é muito útil naqueles momentos quando um ou alguns dos membros estiverem em um local com conexão limitada de Internet.

5. Big Marker

O Big Marker é uma das ferramentas mais completas para apresentações remotas. Basicamente, você pode fazer uma sala de reunião online, na qual é possível configurá-la como pública ou privada.

Ou seja, caso seja necessário, apenas alguns membros terão acesso ao que você está mostrando, tendo a limitação por senha. 

Nesse programa também é possível fazer chat por texto ou por áudio, conversar via webcam, escrever em um quadro branco, compartilhar arquivos e a sua tela.

A ferramenta dá maior controle ao criador da sala, o que pode ajudar na hora de limitar mais os participantes ao tema da reunião. 


Você sabe preparar uma apresentação Powerpoint profissional? Todo mundo já criou um PPT em algum momento, seja na empresa ou na faculdade.

Mas, poucos, sabem criar uma apresentação que chame verdadeiramente a atenção.

Nesse tutorial, você vai conhecer 12 dicas para preparar uma apresentação de Powerpoint profissional, que envolva, encante e chame a atenção de quem a ver.

Saiba como encaixar os slides com a história que será contada e como evitar deslizes que podem comprometer a apresentação.

Vai sair de mãos vazias?

Baixe o nosso Guia de Apresentação de Impacto

E veja na prática como criar apresentações impactantes que vão surpreender o seu público!
BAIXAR AGORA
close-link