1

8 motivos para a sua empresa participar de Eventos Corporativos

6 minutos para ler
Guest Post
Por Guest Post

É uma tendência cada vez maior as empresas saírem do modo offline para o online. Todos os setores de uma companhia passaram a automatizar os processos, inclusive o marketing digital, que é importante para toda empresa na internet.

Mesmo com a tecnologia fazendo parte da realidade das empresas, existem situações que os encontros pessoais são benéficos, principalmente os eventos.

Não é necessário ser uma grande empresa para investir em eventos corporativos. Toda companhia pode apostar na estratégia, especialmente considerando os benefícios de um evento corporativo.

Muitos questionam: quais os benefícios de um evento corporativo? Por que o empreendedor deve comparecer?

A resposta dessas questões você verá nesse texto, que vai te mostrar os principais benefícios dos eventos corporativos para sua empresa.

Por que estar em eventos corporativos?

Cada evento traz seus benefícios próprios. Aliás, você pode até ir mais longe e também pensar na organização de eventos para parceiros, representantes e distribuidores.

Entre os eventos dos colaboradores, os mais conhecidos são a confraternização, especialmente para festas de fim de ano.

Porém, você também pode promover eventos  para qualificar a equipe, anunciar alguns acontecimentos da empresa, para recompensar de conquistas e outras finalidades.

Mas, talvez um dos maiores investimentos da empresa no quesito “eventos” são as feiras corporativas.

E aqui você vai entender porque pode utilizar os eventos a seu favor. Acompanhe!

1. Melhora o reconhecimento da sua marca

Estar presente em eventos possibilita reforçar o valor da sua marca e fortalecer o posicionamento do seu negócio, além de se relacionar com novos contatos e seus potenciais clientes.

Essa alternativa é bastante interessante no momento de entrada em um novo mercado com associação a uma marca é mais estabelecida.

Todavia, como é um elemento pouco mensurável em longo prazo, essa justificativa pode gerar uma maior probabilidade de sofrer cortes em períodos de crise.

Por isso, busque fazer associações dos eventos com outros objetivos principalmente em conhecer novas pessoas.

2. Aumenta o seu networking

O networking significa capacidade de estabelecer uma rede de contatos com outras pessoas. Esses contatos podem servir de suporte, já que você entra em contato com pessoas de interesses semelhantes.

Com a presença da empresa nos eventos, as chances de fechamento de parcerias serão maiores, pois esse é o objetivo de boa parte das presentes, sendo considerado o maior retorno desse investimento.

Além das oportunidades de conseguir novas parcerias você também será notado entre as outras pessoas.

Agora que você já sabe que todos os participantes têm interesses em comum. A comunicação com essas pessoas fica mais fácil, principalmente para oferecer produtos ou serviços para resolver os problemas dos clientes.

Leia também: Conheça o que dizem os especialistas sobre a organização de eventos corporativos de sucesso

3. Te deixa atualizado sobre o mercado

Dada a frequente mudança tecnológica no seu dia a dia, o profissional que frequenta eventos fica atualizado com as tendências do mercado, sendo algo crucial para a competitividade de qualquer empresa.

Além de conhecer as novidades tecnológicas, os eventos são espaços para encontrar grandes especialistas, com ideias inovadoras que podem, podendo servir de ajuda para mudar os rumos da empresa.

4. Aumenta o aprendizado

Os eventos de marketing digital podem ser uma opção de aprendizado.

Esses eventos são bastante eficazes para aquisição de um conhecimento adquirido rapidamente. Algo que cursos, ou leituras fragmentadas, mesmo que diariamente, podem não ser tão efetivas quanto.

Imagine que todo o conhecimento dividido em partes, em milhares de blogs, disponíveis ali em resumidamente.

Eles são transmitidos com linguagem direta e compacta. Um ambiente com várias pessoas que trocam ideias, possibilita uma rápida assimilação do conteúdo.

Dessa forma, o investimento acaba sendo até baixo, comparado a quantidade de conhecimento adquirido com os eventos.

5. Qualifica o processo de venda

Empresários que conseguem participar de eventos corporativos sabem que é comum encontrar pessoas que podem ser potenciais contatos comerciais ou clientes já conhecidos.

Além de ser uma boa oportunidade de conhecer pessoas com as quais sua empresa só mantém um relacionamento a distância, pode ser interessante para estreitar relações comerciais e até mesmo trabalhar na fidelização do cliente.

Se você comunicar com esse potenciais clientes no evento, seus potenciais clientes ficarão mais engajados e certamente vão te procurar, facilitando toda jornada de venda.

6. Renova suas energias

Os eventos são grandes oportunidades para adquirir conhecimento, conhecer novas pessoas e buscar soluções para melhorar seus processos e aumentar as vendas no mercado.

Depois de estar em eventos corporativos, você passa a sentir que todo aprendizado pode ser aplicado, não apenas pela crença, mas também pelas técnicas, soluções e dicas apresentadas.

7. Permite promover novos produtos e serviços

Além de manter contato com pessoas, os eventos podem ser oportunidade para promover novos produtos, sendo um teste para vendas em outros pontos de venda e chamar a atenção dos clientes.

Tendo em vista esse benefício, o evento pode incluir amostras dos produtos oferecidos, demonstrações, sorteios entre outras atividades.

8. Avalia o estágio da empresa no mercado

Por meio da conversa com outros profissionais e clientes, os eventos são excelentes formas de avaliar as condições das empresas em relação à concorrência.

Com as taxas de conversão vendas e geração de leads dos seus concorrentes diretos e práticas fornece uma visão muito interessante sobre os resultados e os próximos passos da sua companhia.

Portanto, participar de eventos ajuda como parte do crescimento da empresa.

Pois eles vão aumentar a visibilidade da empresa, gera novas oportunidades de vendas, parcerias, e compartilhamento de informações com profissionais da área. Agregando maior valor intelectual para o empreendedor.

Ademais, empresas que participam de eventos corporativos ficam bem posicionadas e fortalecidas no seu mercado. E isto é o que as grandes companhias conseguem fazer para crescer.

Se sua empresa quer crescer? Participe de eventos corporativos!

Com esses benefícios apresentados, certamente você vai se interessar e se preparar para eventos e obter retornos efetivos para aumentar a relevância da empresa.

Então, o que está esperando? Participe de eventos corporativos para aumentar o seu conhecimento, parcerias e as oportunidades de negócio para sua empresa se destacar em todo o mercado.

Leia também: Conheça os 4 I’s dos eventos de alto impacto

Conteúdo produzido em parceira com a Soluções Industrias.  

Não vá embora agora!
Veja como planejar eventos impactantes com esse  Kit gratuito!
........
Kit completo de checklists para você não perder nada na hora de planejar um um evento 
FAZER DOWNLOAD DO KIT
close-link