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Conheça os principais canais para divulgar seus eventos

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Por Guest Post

Entender quais os canais de divulgação mais adequados para alcançar o seu público-alvo traz a possibilidade de gerar mais leads, e isso significa mais clientes qualificados para o seu produto ou serviço.

Os leads são potenciais clientes que já demonstraram algum interesse em consumir o seu produto ou apenas conhecer mais sobre a sua empresa.

Por outro lado, canais de divulgação se referem as plataformas online usadas para alavancar a imagem de uma empresa no mercado, tornando-a visível ao maior número de pessoas.

Para uma agência de eventos, por exemplo, cada mídia de divulgação possui um público diferente, e isso reflete na linguagem a ser usada.

Por isso, é importante usar os diferentes canais de maneira correta. A sua imagem na internet é a forma como o seu produto ou serviço será vendido e isso depende diretamente do quanto você compreende o seu público.

Pois, pensemos da seguinte forma: divulgar a venda de uma determinada festa, para um público que tem entre 18 e 24 anos, não será da mesma forma que com alguém que já passou dos 40, correto? Os interesses dessas duas faixas etárias são diferentes, provavelmente.

Por isso, a linguagem deve se adequar ao tipo de público e de evento realizado.

Neste artigo, vamos entender quais são esses canais e descobrir qual o mais adequado para ser implementado à estratégia de divulgação dos seus eventos.

Um bom site é a porta de entrada

O site é o primeiro contato que o cliente tem com o seu negócio na internet. Por isso, é responsabilidade da empresa fornecer informações da sua marca para os usuários.

Por meio dele, o lead poderá entender os objetivos da sua empresa. Esse primeiro contato com os seus serviços é importante, por isso as informações devem ser postas de maneira clara e objetiva.

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Além disso, para melhorar a experiência do usuário, o site deve ser responsivo, além de ter um design agradável. Muitos sites perdem negócios por não utilizarem essa tecnologia que se  adapta ao dispositivo do usuário.

Segundo o IBGE, desde 2016 mais de 70% da população brasileira já acessava a internet por meio de smartphones.

Isso significa que ter um site bonito para os desktops (computadores de mesa), mas que não se adapta aos celulares ou tablets pode prejudicar sua empresa ao querer vender pela internet.

Blogs com bons conteúdos são atrativos

Por mais que blogs sejam utilizados frequentemente para publicações pessoais, as empresas também podem aproveitar bem esse meio de divulgação para a marca.

Focado na divulgação de conteúdos, os blogs são a oportunidade para que o usuário aprenda mais sobre o seu produto ou serviço, tornando-se mais engajado.

Para uma agência de eventos, por exemplo, é muito útil. Pois, além de conseguir auxiliar o público com conteúdos relevantes e recomendações que auxiliem na escolha dele, também é possível disponibilizar e-books e podcasts para o usuário.

Leia também: 8 dicas para Eventos Corporativos – Conheça o que dizem os especialistas sobre a organização de eventos corporativos de sucesso

Redes sociais são importantes

As redes sociais se destacam como os mais importantes canais de divulgação de um produto ou serviço na atualidade. Por isso, empresas de diversos segmentos estão investindo pesado nessas plataformas.

Mesmo que o foco de boa parte dos usuários seja o entretenimento, as redes sociais são uma chance de engajar o seu público, se adequando à linguagem que mais se enquadra ao perfil dos seguidores.

Entre as redes sociais mais conhecidas, como  Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin, existe a possibilidade de se aproximar do seu público com uma comunicação mais descontraída.

No Facebook, por exemplo, é possível compartilhar gifs ou vídeos curtos que além de gerarem uma boa publicidade ao considerar um número alto de compartilhamentos, também transmitem para o seu público a imagem de uma empresa divertida.

O Twitter e o Instagram seguem uma linha parecida na questão do conteúdo, e entre as redes sociais, a que mais se diferencia na linguagem é o Linkedin.

Essa rede foi criada com o objetivo de proporcionar um ambiente profissional e social, e por isso, tende a ser mais formal. Por essa formalidade, as empresas devem aproveitar.

É importante lembrar de colocar todas as informações de contato nas redes sociais, também a história da empresa e o link para os outros canais, como site ou blog.

O e-mail é um recurso interessante para atrair pessoas

Por mais que possa ser considerado por muitos um meio ultrapassado, o e-mail é um canal de divulgação muito eficiente, se considerar o setor que atua e o público-alvo.

Imagine que a persona (perfil de cliente ideal para a sua empresa) para o seu negócio seja alguém que não é muito envolvido com as redes sociais, não lê blogs e não tem o costume de procurar sites na internet.

Por mais que seja alguém bem “offline”, para estar presente minimamente na internet, ela precisa de um e-mail para se cadastrar nos ambientes virtuais. É esse um dos pontos em que o e-mail pode ser eficiente.

Entender como vender pela internet até mesmo para as pessoas que não estão constantemente online pode ser mais eficiente ao utilizar o e-mail, que não depende de uma atividade nas redes sociais nem de muitas pesquisas nos veículos de buscas.

Leia também: E-mail marketing – Dicas para divulgar eventos com a ferramenta

Divulgue seus eventos nos canais mais adequados ao seu público-alvo

A compreensão do perfil de usuário do seu serviço ou produto ajuda na escolha do canal de divulgação mais adequado. Quanto maior a combinação desse veículo com a persona ideal da sua empresa, mais pessoas podem ser alcançadas.

Por isso, o canal correto deve ser escolhido considerando sua estratégia de divulgação, e entre eles estão: site, blog, redes sociais e e-mail.

Descobrir qual o mais atrativo e de que maneira interagir com o seu público serve para que ele se torne engajado com a empresa.

Para se destacar na internet, a forma como a sua empresa interage com os usuários é fundamental. Se aproveitar das redes sociais para criar um ambiente descontraído pode impulsionar a sua imagem, por meio de curtidas e visualizações.

Quanto mais pessoas compartilharem, melhor será a divulgação da sua marca no ambiente virtual. Isso atrai mais pessoas interessadas em adquirir seus serviços e melhora os negócios.

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Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

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