1

Quais são as melhores ferramentas para apresentações?

4 minutos para ler
admin
Por Marketing

Preparar uma apresentação nem sempre é uma tarefa fácil. Quando se trata de empresas e startups, a conquista de clientes e parceiros pode ser decidida graças a ela. Expor o conteúdo desejado, demonstrar confiança e conduzir o interesse do público que está assistindo são fundamentais para alcançar os resultados esperados.

Por isso é essencial que o discurso e o conteúdo sejam aliados a um excelente aspecto visual. Listamos as 5 melhores ferramentas para apresentações para quem deseja criar slides de maneira prática e prender a atenção da sua plateia. Confira!

Microsoft PowerPoint

O Microsoft PowerPoint é famoso quando o assunto é criar apresentações, principalmente acadêmicas. Está presente nos desktops, tablets e até smartphones com sistema operacional Windows. Com diversos templates, fontes e possibilidades de inserir imagens e até criar álbuns, o PowerPoint é um clássico que vem se renovando e recebendo novos recursos a cada atualização. A mais recente permite a sincronização em tempo real de documentos entre vários dispositivos.

Google Docs

Muitas pessoas não sabem, mas é possível criar apresentações de slides com o Docs. Essa é uma das ferramentas mais práticas de utilizar por ser totalmente on-line, gratuito (basta ter uma conta no Google) e contar com uma interface mais “limpa” do que os demais. O Docs permite a inclusão de textos, imagens e vídeos que podem ser importados de arquivos do computador ou em nuvem, e também o compartilhamento de apresentações com outros usuários da ferramenta.

Prezi

O Prezi é uma das ferramentas mais inovadoras dentre as disponíveis no mercado, pois permite a criação e publicação de apresentações diretamente em sites, além de reunir todas as informações necessárias para a criação dos slides em uma única página por meio de um mapa — diferentemente da tradicional forma linear e em sequência.

Mesmo sendo gratuito, o Prezi reúne uma grande diversidade de modelos prontos para apresentação, além de dezenas de recursos multimídia que permitem ao usuário explorar a sua criatividade e produzir um conteúdo diferente dos demais.

SlideRocket

Para quem está acostumado a usar o PowerPoint, mas sente falta de uma maior quantidade de recursos, o SlideRocket é uma alternativa eficaz. Sua versão gratuita tem algumas desvantagens, como não permitir que as apresentações sejam salvas. No entanto, é possível compartilhar os arquivos nas redes sociais ou exportá-los para o próprio PowerPoint. Assim como no Google Docs, é possível que outros usuários editem os slides de cada apresentação. Para utilizar o SlideRocket, basta realizar um cadastro no site do desenvolvedor.

Keynote

Assim como a Microsoft, a Apple conta com uma ferramenta de apresentações exclusiva para os seus usuários, chamada de Keynote. Com disponibilidade para Mac e dispositivos móveis com sistema iOS, como iPhone e iPad, o Keynote permite a sincronização de todos os documentos em nuvem.

Durante as apresentações é possível, ainda, transformar o smartphone ou tablet em controles remotos para controlar os slides através do Keynote Remote. Também é possível criar apresentações em 3D e acrescentar animações, além de controlar o tempo de exibição dos slides e acrescentar notas para que nenhum conteúdo seja esquecido.

Depois de conhecer essas ferramentas para apresentações, não há mais desculpas para criar bons slides, profissionais ou acadêmicos, e impressionar o seu público-alvo, não é mesmo? Lembre-se de utilizar imagens com qualidade, uma linguagem coesa e assertiva e treinar o seu discurso antes de começar.

Vai sair de mãos vazias?

Baixe o nosso Guia de Apresentação de Impacto

E veja na prática como criar apresentações impactantes que vão surpreender o seu público!
BAIXAR AGORA
close-link